sábado, 8 de março de 2008

Sete sonhos para Eva VI

Chamava-se Eva, corria descalça e tinha um sonho. Improvável e secreto, não o confessava nem às paredes. Sonhava ser homem por um dia. Sentir descalço um outro corpo, rios de testoterona, que adrenalina!, a outra intrínseca face da moeda, da existência, do coito, o másculo, o penetrador.
Para além da estranha curiosidade de saber o que é ser alguém que não somos, Eva estava convencida que a solução para os seus problemas matrimoniais residia no facto de não entender a cabeça dos homens. Se por magia o seu sonho se cumprisse, talvez conseguisse descortinar a forma como as palavras lhes chegam, como os actos lhes tocam, quais as cores da caverna onde se refugiam e porque razão persistem em processos mentais primários do tipo andar à tareia.
Um dia Eva sonhou. Ao princípio não percebeu, julgando-se espectadora de um filme a três dimensões com enredo pobrezinho de cordel. Sonhar com mulheres nunca lhe tinha acontecido. Teve apenas um momento para sentir “aquilo”. Olhou na direcção dos pés descalços, mas a vista deteve-se ao nível do baixo ventre. Acordou de supetão a gritar, o marido estremunhado tomou-a nos braços, a uma Eva que não percebia mais que na noite anterior, mas infinitamente feliz da sua condição feminina. Não sabia, mas estava grávida.

8 comentários:

Renata Correia Botelho disse...

Tá demais, Susana, tá demais!!! Gostei imenso!

leonor disse...

Percebo perfeitamente o sonho da tua Eva, Susana. Só queria ter, caso o concretizasse, a ajuda profissional da Renata no dia seguinte. lol

Mário disse...

Gostei c'mo caraças!!

Maria das Mercês disse...

Ousado, divertido, "insightful"... Gostei mesmo!

_MarDanS_ disse...

sei que o que vou dizer não tem nada a ver com o post mas talvez tenha a ver com o blog, como sei que escrevem bem, podem dar a vossa opinião ao ultimo post publicado num dos blogs que eu escrevo: roteiro511.blogspot.com?

Artur Luís disse...

quem és tú?

Artur Luís disse...

carago.
eu sou eu, e tú quem és?

casa da poesia disse...

Yes!...evit...a perón!!!

"vendo tudo quanto tenho"...???